
WaqWaq Kingdom é um duo japonês de tribal bass, constituído por Kiki Hitomi e Shigeru Ishihara. Ambos são originários do Japão, viveram no Reino Unido durante mais de uma década e estão atualmente sediados em Leipzig e Berlim.
O seu som, que mistura géneros e tempos, é como um caldeirão psicadélico de Nabe: fusão do estilo tradicional japonês Minyo com dancehall jamaicano, footwork, dub, techno, polirritmos tribais e bandas sonoras da Super Nintendo.
As letras e os visuais são profundamente influenciados pela antiga mitologia xintoísta e pelos festivais japoneses “Matsuri” que honram os deuses locais, “Kami-sama”.
As actuações hipnóticas e xamânicas ao vivo dos WaqWaq Kingdom são uma experiência intensa de viagem no tempo que religa as suas raízes animistas com o presente e futuro das cores neon urbanas das metrópoles do sudeste Asiático.
Shigeru Ishihara é conhecido sobretudo como a lenda do breakcore-gameboy DJ Scotch Egg, mas também por tocar baixo em Seefeel (Warp Records), no projeto Devilman e na Small But Hard Records.
Kiki Hitomi é a cantora e compositora do grupo King Midas Sound (Ninja Tune), Black Chow, o duo japonês de Dubstep noise Dokkebi Q e o projeto NoinoNoinoNoino. O seu aclamado álbum de estreia a solo, “Karma No Kusari”, foi editado pela Jahtari em 2016.