Maria da Rocha

sexta-feira, 19 agosto, 19h30

Maria da Rocha

Horário e local

19/08, 19:30

Jardim do Museu do Chiado, R. Serpa Pinto 4, 1200-444 Lisboa, Portugal

Sobre o evento

Maria da Rocha

À entrada de “nolastingname”, o disco de Maria da Rocha lançado o ano passado pela Holuzam, existe um aviso de plena inquietude. Música irrequieta, que transgrediu a clássica e procurou soluções para existir entre a música electrónica, a experimental, industrial, electro ou drone. A história conta-se pelo trajecto da sua autora, Maria da Rocha, violinista de formação clássica, que, a espaços, procura lugar noutros campos de composição, seja na electrónica ou na música experimental.

O seu trajecto (Lisboa-Berlim-Estocolmo) ouve-se em “nolastingname”, onde a libertação se mistura com a curiosidade e o desejo de mais. Talvez por isso a peça de 32 minutos que compõe o disco seja tão cheia de lugares que querem existir. Gravado no Elektronmusikstudion EMS em Estcolmo em 2019, Maria da Rocha experimenta com violino e buchla, esculpindo rápidos movimentos em curvas apertadas. Envolve pelo contínuo em transformação, por lugares inesperados (como quando, ali por volta do minuto 17, se ouve Drexciya) e uma pujança sem limites. Para ouvir bem alto. Música para tomar conta de tudo. Para dominar.

Um salto surpreendente face aos seus anteriores álbuns, “Beetroot & Other Stories” (Shhpuma, 2018) e “Pink” (Creative Sources, 2015), este último com Maria W. Horn.

https://holuzam.bandcamp.com/album/nolastingname

entrada livre

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram