Amosphère

sexta-feira, 26 agosto, 19h30

Amosphère

Horário e local

26/08, 19:30

Jardim do Museu do Chiado, R. Serpa Pinto 4, 1200-444 Lisboa, Portugal

Sobre o evento

Amosphère

Amosphère é uma compositora e artista visual sediada em Paris. Através de múltiplos mediums, utilizando um vocabulário minimalista e poesia ficcional concretista, a sua obra questiona o tempo, espaço, cosmologia, percepção humana e efeitos psicofisiológicos através de meditações sónicas.

Nascida e crescida na China, estudou literatura no Japão antes de se mudar para França em 2012. Com formação clássica em piano, passagem pela Central Saint Martins College of Art and Design em Londres e graduação na École National Supérieure D'Arts de Paris-Cergy, a sua prática artística procura equilibrar-se entre sintetizadores analógicos e tecnologias contemporâneas, criando partituras a partir de dados recolhidos online ou objectos visuais, que traduz em sons, e representa em instalações e performances que apresenta tanto no mundo físico ou através da realidade virtual.

Tem colaborado com músicos como Laurel Halo e NSDOS, mantendo com este último o duo Atyptek, e a sua produção discográfica pode ser encontrada no seu bandcamp, sendo representada pelo selo 33-33.

https://amo-sphere.bandcamp.com

Jardim do MNAC, Chiado

19h30, entrada livre

http://www.museuartecontemporanea.gov.pt

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram